Mato Grosso, 10 de Maio de 2024
Mato Grosso

Vereadores do PMDB tomam posse na Câmara de Lucas

20.08.2014
16:15
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luiz Gabriel e Vilmar Parisotto foram empossados nesta quarta-feira

Os suplentes de vereador do PDMB, Vilmar Parisotto e Luiz Gabriel da Costa, tomaram posse na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (20). Eles assumem nas vagas de Roberto Barra e Gilson Baitaca, que pediram afastamento de 30 dias para resolver assuntos pessoais. A cerimônia de posse contou com as presenças das esposas dos agora vereadores, assessores parlamentares e vereadores e aconteceu no gabinete da presidência.

O comerciante Vilmar Parisotto, que reside em Lucas do Rio Verde há 29 anos, foi candidato a vereador e ficou como suplente na coligação Lucas Igual para todos I. Ele obteve 447 votos. Já Luiz Gabriel da Costa, que concorreu como Gabriel Eletrecista, obteve 382 votos. Ele reside em Lucas do Rio Verde há 16 anos.

“Mais que justo e merecido. São pessoas que tem o mesmo compromisso com a população que a gente assumiu na eleição”, declarou o vereador Roberto Barra, assegurando que esse rodízio deve acontecer ainda durante o atual mandato. Barra vai aproveitar o período de 30 dias para alavancar campanha dos candidatos que está apoiando. “Creio que vão corresponder à altura”, opinou.

“São novas ideias, novas discussões e projetos que serão abordados. A Câmara de Vereadores está a disposição do Gabriel e do Vilmar pra que desempenhem um trabalho maravilhoso nesse período em que estiverem aqui”, apontou o presidente da Câmara, vereador Airton Callai.

Gabriel disse que nesse período estará representando o povo de Lucas do Rio Verde, em especial os que votaram nos dois novos vereadores. “Vamos estar ajudando da melhor maneira possível, apesar que o período é pouco, mas aquilo que estiver na nossa mão pra fazer, vamos executar no Poder Legislativo”, disse.

Parisotto afirma que a ideia inicial é dar sequencia ao trabalho dos titulares. “Como continuidade e aquilo que chegar até nós e a gente vê que vai contribuir com a sociedade terá o nosso apoio”, declarou.

Antes dos dois vereadores peemedebistas, o republicano Aluizio Bassani assumiu uma cadeira no Legislativo luverdense. Ele tomou posse no último sábado na vaga de Dirceu Cosma (PV) que pediu licença até o início de outubro. Cosma é candidato a deputado estadual e preferiu se dedicar exclusivamente ao processo eleitoral. Outros dois vereadores são candidatos, o presidente da Casa, Airton Callai, e Zulu. O primeiro chegou a anunciar no mês passado que se afastaria para se dedicar ao novo projeto político, mas ainda não definiu se pedirá licença. Já Zulu informou que pretende manter-se no Legislativo durante o período de campanha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO