Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores e representantes do Executivo discutem mudanças no trânsito de Lucas do Rio Verde

08.04.2014
18:08
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Legislativo, Airton Callai (PSD) e os vereadores Pedro de Góis (PPS), Zulu (PTB), Dirceu Cosma (PV), Demétrio Cézar (PDT), Gilson Baitaca (PMDB) e professora Cleusa (PT) se reuniram na tarde de hoje (08) com o coordenador de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Fábio Raabe, a gestora de Trânsito, Cristiane Tronco e o topógrafo Dionei Xavier.

O objetivo da reunião foi discutir as mudanças que serão implantadas no trânsito de Lucas do Rio Verde. A primeira das obras será realizada neste fim de semana, trata-se da construção de uma faixa elevada próxima a saída do Parque dos Buritis, na Avenida Mato Grosso.

A construção tem como objetivo fazer com que os veículos reduzam a velocidade, possibilitando o trânsito dos veículos que saem do parque. Por conta das obras, a Avenida Mato Grosso, sentido Bairro Cidade Nova, ficará impedida no fim de semana.

Outra obra discutida foi a ampliação no número de vagas de estacionamento na Praça dos Migrantes. Serão investidos aproximadamente R$ 100 mil na construção de mais 84 vagas para carros e mais 60 vagas para motos.

Com a ampliação, o número de estacionamentos no entorno da praça sobe para 162 no caso dos veículos e 75, para motocicletas. A previsão é que as obras comecem em 30 dias. 

Outro projeto discutido foi a criação de sentido único nas ruas dos bairros Cidade Nova, Rio Verde e Jardim das Palmeiras. A medida ainda está em estudo. 

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai, as mudanças estão sendo realizadas para acompanhar o crescimento da frota do município, que aumenta diariamente. “São obras simples, mas que vão melhorar o dia a dia da população. No entanto, é preciso planejamento para que daqui alguns anos Lucas do Rio Verde não se torne um caos.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO