Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores emitem parecer favorável ao projeto de abertura de concorrência pública

16.04.2014
09:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores se reuniram na manhã e tarde desta terça-feira (15) com o Departamento Jurídico para discutir e analisar o Projeto de Lei nº 30/14, que trata da abertura de concorrência pública para a venda de terrenos urbanos.

O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi encaminhado ao Legislativo durante a sessão ordinária realizada na manhã de ontem (14) e após análises recebeu parecer favorável nas três comissões em que passou. 

De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, vereador Gilson Gregório (PSDB), o membros chegaram ao consenso por entender que além de incrementar a receita do município, a venda dos lotes é uma boa oportunidade de negócio para os empresários. 

Serão colocados a venda 17 terrenos, localizados no Parque das Américas (antigo Loteamento Venturini). Os lotes medem entre 272,55 e 1.094,99 metros quadrados e o valor do metro quadrado foi estabelecido por uma comissão imobiliária em R$ 105.

Segundo o vereador, o valor foi calculado com base no valor venal do terreno e está de acordo com o mercado. “A nossa expectativa é que todos os lotes sejam vendidos e que os recursos sejam bem aplicados.” 

A previsão é que o projeto entre na pauta da próxima sessão ordinária, marcada para quinta-feira (24). O lançamento da concorrência depende também da sanção do prefeito Otaviano Pivetta. 

Fazem parte das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, os vereadores, Pedro de Góis (PPS), Demétrio Cézar (PDT) e Roberto Barra (PMDB), Finanças, Orçamento e Fiscalização, Gilson Gregório (PSDB), Gilson Baitaca (PMDB) e Dirceu Cosma (PV) e Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo, Gilson Gregório (PSDB), Dirceu Cosma (PV) e Zulu (PTB).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO