Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores mirins aprovam quatro indicações em sessão ordinária

24.04.2015
14:29
FONTE: Carolina Matter/Câmara Lucas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Exemplo de cidadania. Assim é definido o exercício dos parlamentares pelos vereadores mirins. “Nós estamos aqui para ajudar a sociedade, para melhorar a cidade em que vivemos”, diz Mariah Moreira, da Escola Piaget.

Ela e outros oito estudantes de Lucas do Rio Verde foram eleitos representantes das escolas e fazem parte do Programa Vereador Mirim. Além disso, também foram eleitos oito suplentes, que ocupam o cargo de vereador na ausência de um dos titulares.

Nesta sexta-feira (24), durante a segunda sessão ordinária mirim, os vereadores aprovaram quatro indicações. Entre as solicitações estão espaços para prática de esportes, troca de torneiras nos banheiros e pinturas de faixas de pedestres.

“Tendo em vista que o fluxo de pessoas nas proximidades das escolas é muito grande, sefaz necessária manutenção constante das sinalizações de trânsito”, justificou o autor das indicações, Kassiano Araújo, da Escola Municipal Cecília Meireles.

Kassiano também sugere a construção de uma nova quadra poliesportiva para a Escola Cecília Meireles e uma piscina, além da implantação do projeto de natação para os alunos e a comunidade em geral. “O Téssele Junior é um bairro que recebe muitas pessoas todos os anos e os espaços têm ficado apertados para as práticas esportivas. Além disso, seria bom se os alunos pudessem fazer natação na própria escola sem ter que correr riscos ao atravessar a rodovia para se deslocar para outras escolas que já desenvolvem o projeto”, comentou o vereador mirim.

Para a presidente da Câmara Mirim, Kálita Ferreira, da Escola Estadual Dom Bosco, as sessões começam a ter mais participação dos legisladores e também da comunidade. “Na primeira sessão foi a nossa posse, mas nesta sessão já pudemos aprovar indicações e debater as sugestões.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO