Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores mirins realizam última sessão desta legislatura

25.11.2016
17:21
FONTE: Carolina Matter/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vereadores mirins realizam última sessão desta legislatura

A sessão da Câmara Mirim de Lucas do Rio Verde desta sexta-feira (25) foi a última desta legislatura e contou com a presença de seis dos nove estudantes. Participaram da sessão os vereadores Bruno Gabriel Eisele, Christian Dorneles Roos, Elena Vitória Falcete Cosmo, Jully Camila Pereira, Rafael Costa Silva de Queiróz e Thaiza de Carvalho Souto.

A última sessão não teve indicações, mas alguns vereadores mirins usaram a tribuna e destacaram em suas falas na Palavra Livre a importância do projeto Câmara Mirim e de que maneira isso influenciou em suas atitudes no decorrer do ano.

A vereadora Elena, da Escola Estadual Dom Bosco, falou da experiência de participar do projeto. “Quando eu venho pra sessão, eu me espelho no meu avô, que foi político. E aqui eu aprendi muito e quero continuar aprendendo. Por isso, eu também quero chamar mais escolas e mais jovens para participar do projeto ano que vem”, comentou.

O vereador Bruno Gabriel, do Colégio La Salle, também destacou a participação no projeto. “Com essa experiência eu passei a ter um novo olhar de como funciona a Câmara de Vereadores. Aprendia a importância do debate e muitas coisas interessantes”, afirmou.

Para o vereador Rafael, do Centro Educacional Piaget, o Câmara Mirim desperta um novo cidadão e mais politizado. “O projeto ajudou a entender melhor todo o processo de indicações e de melhorias pra cidade fazendo com que a gente entenda que nem tudo é tão fácil e simples como as pessoas acreditam ser”.

Próxima legislatura
Para 2017, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde encaminhará convite às escolas para realizar a votação dos estudantes interessados. As sessões mirins começam em março.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO