Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores mirins retomam atividades e aprovam indicação

28.08.2015
17:27
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Câmara Mirim de Lucas do Rio Verde retomou hoje (28) as atividades parlamentares. A primeira sessão do segundo semestre foi acompanhada pelos alunos da Escola Estadual Dom Bosco e pelo vereador Roberto Barra (PMDB).

Em pauta estavam as votações da ata da sessão anterior e uma indicação. O vereador mirim Gleyson Barros de Almeida requereu ao Poder Público que seja feita uma revitalização no campo de futebol do bairro Bandeirantes. “Apesar de ser um local utilizado para as escolinhas do Programa Vida Nova, a grama está bem seca e as redes dos gols estão rasgadas”, justificou Gleyson, que completou explicando que o local poderia ser melhor aproveitado.

A indicação ganhou ainda a contribuição de outros dois vereadores, que incluíram na discussão outros locais da cidade, especialmente para prática de esportes, que também merecem atenção especial. A matéria foi aprovada por todos os presentes.

Na sequência, os vereadores mirins puderam fazer uso da palavra. Entre os assuntos de destaque estavam a conferência da Juventude, realizada neste mês, e o convite para a Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, que acontece no dia 10 de setembro.

A próxima sessão ordinária mirim será no dia 25 de setembro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores. Nesta data deve ser realizada novamente a eleição para o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora, uma vez que a vereadora mirim Camila Spindeler mudou de cidade. A suplente Severina Araújo e os demais vereadores mirins podem concorrer na nova eleição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO