Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores mirins são escolhidos para a gestão 2015

23.03.2015
09:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante a última sexta-feira (20), aconteceu o pleito para a escolha dos vereadores mirins para a próxima gestão.  A votação ocorreu durante todo o dia, nas nove escolas participantes, das redes pública e particular.

A votação se deu da seguinte maneira, cada escola recebeu uma urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso – com apoio técnico do Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde, na primeira hora da manhã, quando foi dada a largada para corrida eleitoral.

Às 17h, as urnas tiveram seus trabalhos encerrados e foram levadas à Câmara de Vereadores de Lucas para que a apuração fosse iniciada. Minutos antes de começar a contagem de votos, o presidente do Legislativo municipal, Dirceu Cosma (PV), satisfeito com a movimentação que aconteceu em função da votação, disse ser importantíssima a participação dos estudantes em projetos como esse, afinal, é uma maneira de mostrar a política – na prática – para os novos e/ou futuros eleitores, destacando a importância de se estar inserido na sociedade.

 “O projeto Câmara Mirim traz nossos estudantes para dentro do plenário, tornando-se peça fundamental na formação dos cidadãos, já que esses passam a entender o andar do Legislativo municipal, passando a ser um elo para com a escola e comunidade em que estão inseridos, mostrando, ainda, a realidade em que vivem aos vereadores majoritários”, explicou Cosma.

A eleita suplente, do Colégio 2000, Camila Pereira de Oliveira – que foi titular na gestão passada, explicou que essa ligação é muito importante para a população, pois os vereadores mirins trazem as necessidades de sua comunidade e muitas vezes são atendidas.

“Ano passado trouxemos diversos projetos para as sessões, projetos esses que foram repassados aos vereadores majoritários e muitos deles atendidos rapidamente. Isso mostra que nosso trabalho não é ‘faz de conta’, pois nós pesquisamos, conversamos com a população e tentamos trazer uma resolução para os problemas que nos são relatados”, pontuou Camila.

Os vereadores mirins, para a gestão 2015, foram escolhidos da seguinte forma:
Escola Municipal Eça de Queirós
- Eduardo Gabriel Zanella Zinni (Titular)
- Elena Vitória Faucete Cosmo (Suplente)

Escola Municipal Olavo Bilac
- Thais Riscik Monteiro (Titular)
- Leidiane Carolaine Ferst (Suplente)

Escola Municipal Cecília Meireles
- Kassiano De Souza (Titular)
- Jéssica Campos (Suplente)

Escola Municipal Fredolino Vieira Barros
- Camila Lima Spindler (Titular)
- Severina Araújo (Suplente)

Escola Estadual Dom Bosco 
- Kalita Simões (Titular)
- Tainara Pusiski (Suplente)

Escola Estadual Ângelo Nadin 
- Gleyson Barros de Almeida (Titular)
- Sarah Borges Pereira (Suplente)

Centro Educacional Piaget
- Mariah Moreira (Titular)

Colégio Dois Mil
- Gustavo Herrera Rufatto (Titular)
- Camila Pereira de Oliveira (Suplente)

Colégio La Salle
- Natalí Bandeira Mesquita (Titular)
- Lucas Luan Filippi (Suplente)

A primeira sessão acontecerá no dia 27 de março, às 14h, quando será feita a diplomação e votação da mesa diretora para o primeiro semestre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO