Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores mirins trazem diversas indicações em sessão ordinária

27.09.2014
07:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na sessão de ontem (26), os vereadores mirins trouxeram diversas indicações para serem discutidas. Em sua maioria, estavam benfeitorias para a Escola Estadual Ângelo Nadin e para o Bairro Bandeirantes, onde está situada. 

As solicitações permeiam desde a necessidade de o prefeito firmar convênios com o Governo do Estado de Mato Grosso para  que disponibilizem à escola, equipamentos de pesquisas para o laboratório de ciências e uma quadra de tênis, ao pedido de mais segurança no bairro, por meio de rondas policiais mais frequentes e por fim, melhorias em suas praças, com a colocação de bebedouros, mais bancos e alguns reparos nos equipamentos esportivos.

Todos esses pedidos foram feitos a partir de uma pesquisa, dentro do projeto “Câmara Mirim – Cidadania e melhorias da qualidade de vida”, desenvolvida na própria escola, para fazer uma parceria com os vereadores mirins, uma vez que a instituição não tem nenhum representante.

“Nossos alunos fizeram uma pesquisa com os moradores do bairro, nas ruas e praças, sabendo de suas necessidades. A partir de então, foi feito o projeto para trazer a Câmara, já que não temos nenhum representante da escola entre os vereadores mirins”, explicou a coordenadora pedagógica, Eliane Dias Mendes.

Todas as indicações foram discutidas, aprovadas por unanimidade e serão enviados aos vereadores majoritários.

“Agora, esperamos que as indicações entrem na pauta dos vereadores majoritários e enviadas ao prefeito, para então podermos cobrar do Poder Executivo”, finalizou Eliane Dias Mendes.

Estavam presentes a sessão, o vereador Gilson Baitaca (PMDB), alunos e professores da Escola Estadual Ângelo Nadin.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO