Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Vereadores prestigiam 1º Eco Passeio Náutico realizado no Lago Romancini

19.04.2014
19:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores, Airton Callai (PSD) e Dirceu Cosma (PV) participaram na manhã de hoje (19) da abertura oficial do 1º Eco Passeio Náutico. O evento é promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através do Programa Vida Nova e conta com o apoio do Projeto Câmara Cidadã.

O evento está sendo realizado no Lago Romancini, distante 23 quilômetros da cidade, e a expectativa dos organizadores é que até segunda-feira (21) mais de mil pessoas passem pelo local. 

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, a intenção do poder público é fazer do passeio náutico um evento tradicional no calendário de Lucas do Rio Verde. “Montamos uma grande estrutura com opções em lazer, alimentação e toda segurança para receber as famílias.”

Na programação, que começou na tarde de ontem (18), com orientações da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros, estão apresentações e passeios de jet-ski, banana boat e flyboard, sob a responsabilidade da Pra Náutica, música ao vivo e os brinquedos infláveis do Programa Vida Nova.

O presidente do Legislativo, vereador Airton Callai parabenizou os organizadores pela iniciativa, que além de promover o esporte e o lazer no município, fará com que as famílias conheçam e frequentem o local.

“Nós temos a responsabilidade de promover o lazer e essa iniciativa vai dar certo e fazer com que não só os moradores de Lucas do Rio Verde possam frequentar o local, mas que o lago se torne um ponto turístico e atraia pessoas da região.”

O cuidado com o meio ambiente também faz parte da programação do evento, desde o plantio de mudas nativas, realizado na manhã de hoje (19), a instalação de lixeiras, amassa-latas e os brinquedos do Projeto Galera Eco Ciente.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti, o local tem todas as condições para ser utilizado em projetos de esporte, lazer e o desenvolvimento do ecoturismo, desde que haja o cuidado com a preservação ambiental. 

Apesar de próximo da cidade, o vereador Dirceu Cosma lembrou que a utilização do local faz parte de um grande projeto do poder público que também prevê a criação de uma ciclovia ligando a área urbana até o lago. 

A primeira etapa da obra, recuperação do trecho entre a Cooalve e BRF, foi concluída no ano passado e a expectativa é que o projeto possa ser retomado após o período das chuvas. “Com a conclusão dessa obra, nós vamos facilitar o acesso, garantir a segurança dos ciclistas e fazer com que mais pessoas possam frequentar o local”, finalizou Cosma.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO