Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora

02.01.2017
15:30
FONTE: Carolina Matter/Ascom Câmara de Vereadores Lucas do Rio Verde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vereadores tomam posse e elegem Mesa Diretora
Os nove vereadores eleitos em Lucas do Rio Verde para a legislatura 2017/2020 tomaram posse na manhã deste domingo (1º) no plenário da Câmara Municipal. Presidida pelo vereador Jiloir Pelicioli “Mano” (PDT), o mais votado no pleito, a solenidade contou com a presença de autoridades do judiciário, das forças militar e civil, de familiares e amigos dos eleitos, e da sociedade em geral.

Conforme prevê a Lei Orgânica Municipal e o Regimento da Câmara, o vereador mais votado empossou os legisladores. Na sequência houve uma pausa para inscrição de chapas que concorreriam à eleição da Mesa Diretora. O vereador Airton Callai (PSB) protocolou inscrição de chapa, rejeitada por cinco votos a quatro. Depois de um segundo recesso, houve a inscrição de uma nova chapa, sendo eleita por unanimidade tendo como Mano presidente, Wagner Godoy (SD) é vice-presidente, Marcia Pelicioli (PSDB) é 1ª secretária e Cristiane Dias (PT) é 2ª secretária. A Mesa Diretora da Câmara tem mandato de dois anos.

Depois de eleito, o presidente da Casa de Leis empossou o prefeito Flori Luiz Binotti (PSD) e o vice-prefeito Silvio Fávero (DEM). Otaviano Pivetta passou a faixa ao novo prefeito e aproveitou a solenidade para entregar o Perfil Socioeconômico de Lucas do Rio Verde aos empossados.

A Câmara Municipal realiza a primeira sessão ordinária, de cunho solene e festivo, no dia 02 de fevereiro de 2017, às 19 horas, para a inauguração da Sessão Legislativa Anual, conforme Regimento Interno da Casa de Leis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO