Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vereadores visitam Unidades de Saúde e creche do município

23.03.2015
08:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na última sexta-feira (20), os vereadores Bruno Stellato (PDT), Marilda Savi (PSD) e Claudio  Oliveira (PR), fizeram visitas de rotina e de acompanhamento,  em duas Unidades de Saúde da Família – USFs ,  dos bairros Bela Vista  ( USF IV) e Jardim Primavera (USF II).

Os parlamentares conversaram com usuários, médicos, funcionários e demais colaboradores das duas unidades.  Percorreram o interior das mesmas e puderam entender melhor as necessidades que existem, buscando melhorias necessárias e aperfeiçoamento das existentes.

Para o vereador Bruno Stellato, “Nossas Unidades de Saúde estão funcionado bem, - temos problemas sim, mas de proporções pequenas, acreditamos que com alguns investimentos elas se regularizem”, esclareceu o parlamentar.

Os parlamentares também visitaram nesta manhã, o Cemeis “Caminhos do Saber”, localizado no bairro Jardim Primavera.  A creche - escola atende hoje cerca de 350 crianças de zero a quatro anos de idade, organizada em berçário infantil, salas de aulas subdividas por faixa etária, refeitório e demais salas destinadas á administração.

Ficaram felizes em saber que a unidade esteja funcionando muito bem. Em contato com as monitoras e com a coordenadora do local, os vereadores perceberam a necessidade de adequação do parque infantil, que hoje conta com apenas alguns balanços para as crianças brincarem. De contra partida, visualizaram que a estrutura física esta bem preservada e a higienização do local é um exemplo.

O vereador Claudio Oliveira, participou do almoço das crianças e aprovou o cardápio, - “A comida servida aqui é de excelente qualidade; fiquei  impressionado  com a organização do refeitório, todos os profissionais estão de parabéns pelo ótimo trabalho prestado”, concluiu.

Marilda Savi e os demais parlamentares  foram unânimes em afirmar que as reinvindicações feitas pelos profissionais dos locais visitados, serão levadas para o executivo, para que sejam tomadas  as medidas necessárias, na busca do aperfeiçoamento e do funcionamento das unidades de saúde e da  creche-escola. Diz a parlamentar, - “Nessas visitas de rotina, podemos visualizar de perto como de fato estão funcionando os locais”. “Iremos encaminhar os pedidos para os setores responsáveis e esperamos que as reinvindicações sejam logo atendidas”, afirma Savi.

Participou das visitas, o presidente dos bairros Bela Vista e Jardim Primavera, José Roberto Franklin.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO