Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vice-governador se emociona em visita a Lucas do Rio Verde

21.04.2016
16:39
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Flávio Dino (PC do B) é governador do estado do Maranhão, ao lado do vice Carlos Brandão (PSDB). Ambos assumiram um governo com muitos problemas, o estado maranhense possui os piores índices do país, seja em mortalidade infantil até a pior taxa de policiais militares à serviço da população. Portanto, realizar uma reforma no Maranhão é o principal plano de governo da gestão de Dino e Brandão.

Aos poucos a reforma tem tomado forma por meio das escolas que estão sendo construídas no estado, da construção da escola técnica e da contração por intermédio de concurso de mais policiais militares. Outro passo para o avanço da transformação do Maranhão foi dado ontem (20) na visita do vice-governador Carlos Brandão a cidade de Lucas do Rio Verde, que tinha como objetivo conhecer a estrutura do município que durante anos vem recepcionando nordestinos de diversos estados, principalmente do Maranhão.

O primeiro local que Brandão conheceu foi a Escola Municipal Caminho para o Futuro, a recepção foi calorosa, principalmente pelas crianças. O momento contou com apresentações que enalteciam a cultura maranhense, deixando o governador em lágrimas.

Após conhecer as unidades de saúde I e II, a creche Anjo da Guarda, o Restaurante do Trabalhador, PSF XVI, Esmagadora Amaggi, Biodiesel e a indústria BRF, Carlos Brandão contou a imprensa o motivo de tanta emoção na escola durante a apresentação da música Bumba Meu Boi. “Eu fiquei muito triste pelo tanto de maranhenses que tiveram que deixar o estado por falta de oportunidade, mas também estava feliz porque aqui eles são tratados de forma digna com escolas, creches, unidades de saúde e alimentação de qualidade. Tristeza porque saíram de lá, alegria porque são bem tratados aqui” – declarou Brandão. O governador também elogiou a gestão do prefeito Otaviano Pivetta e o zelo que a população luverdense tem para com a cidade, destacando a estrutura do município como referência nacional. 

O próximo passo, segundo o vice-governador, é levar um pedaço de Lucas do Rio Verde para o Maranhão. Para isso, os prefeitos das principais cidades maranhenses estarão vindo a Lucas para conhecer os principais projetos da prefeitura e assim, com subsídio do governo do Maranhão, levar os melhores exemplos para implantação nas cidades. 

O objetivo dessa reforma é resgatar o orgulho da população maranhenses, para que os cidadãos não se sintam envergonhados por serem sempre os últimos nos índices do país, que não sofram tanto pela falta de estrutura dos atendimentos básicos, mas que além do amor, sintam orgulho da escola de seus filhos, dos hospitais do estado e da qualidade de vida que será alcançada. “O que mais queremos ao levar essas mudanças para o Maranhão é resgatar o orgulho do nosso povo, para que eles não precisem mais sair da nossa terra em busca de oportunidade” – finalizou Brandão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO