Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vida Nova amplia oferta de serviços e passa a se chamar Prefeitura Itinerante

20.01.2015
08:28
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de dois anos de trabalho levando à população o conceito da administração pública ‘que é cuidar das pessoas’, o Programa Vida Nova entra em uma segunda fase, intensificando a participação das secretarias municipais e a oferta de serviços à comunidade.

Segundo o vice-prefeito Miguel Vaz, o objetivo do Prefeitura Itinerante Vida Nova, como será chamado o projeto, é estar mais próximo da população, ouvir as necessidades de cada bairro e desenvolver ações específicas em todos os setores. 

“Com um contato mais direto com a comunidade, as pessoas terão mais facilidade de colocar para o poder público as prioridades de cada bairro. Além disso, será possível fazer um trabalho preventivo com orientações sobre saúde, álcool e drogas”.

O lançamento do projeto está marcado para a próxima sexta-feira (23), a partir das 16h, na Praça da Liberdade. Serão ofertados, além das atividades esportivas e recreativas, cortes de cabelo, testes rápidos de saúde, orientações sobre cursos profissionalizantes e emprego. 

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, explica que o projeto só é possível graças a união de ideias e a parceria entre todas as secretarias municipais, que irão disponibilizar os principais serviços.

“A intenção é realizar um grande mutirão, uma vez por mês, em uma das praças do município. A meta é atender todos os bairros e reunir os principais serviços em um único lugar, facilitando o acesso da população”.

As atividades recreativas e de incentivo a prática esportiva com acompanhamento profissional continuam sendo realizadas normalmente nas 13 praças do município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO