Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vídeo mostra paciente nu deitado no chão de pronto-socorro em MT

19.08.2015
11:44
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um paciente do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, registrou o momento em que um homem nu aparece deitado no chão da unidade de saúde. De acordo com o promotor de eventos Wesley Silva Rocha, que filmou a situação, o caso aconteceu por volta de 7h de sábado (15). Segundo a direção do hospital, o homem estava alcoolizado, sem nenhum acompanhante, e foi prontamente socorrido depois da queda.

De acordo com relatos de Wesley, o paciente tinha passado por um procedimento após uma fratura exposta na perna. Ele contou que o homem queria ir até o banheiro e, após não ser atendido por profissionais da unidade, tentou ir sozinho. Esse foi o momento em que o paciente caiu no chão.

No vídeo, é possível ver o homem deitado no chão da unidade, com uma placa de metal na perna e, aparentemente, agonizando. Segundo Wesley, o homem ficou cerca de 10 minutos naquela situação.
“É falta de humanidade. Só depois que todo o pessoal do corredor se revoltou foi que tomaram alguma providência. O PS de Várzea Grande está um caos total. Fazem pouco caso com os pacientes”, afirmou.

Segundo o diretor administrativo do PS de Várzea Grande, Sebastião Ney da Silva, o caso é de conhecimento da direção da unidade. De acordo com o diretor, a situação foi presenciada por ele e pelo diretor clínico da unidade, Edson Anchieta. Ney informou que momentos após a queda a enfermagem do hospital retirou o homem do local e o encaminhou para uma sala de emergência para a realização de alguns exames.
 
Ele afirmou que o paciente se encontrava com hálito etílico, que chegou até o hospital sem nenhum acompanhante e que ele teria caído por causa de uma crise convulsiva. Ney avalia que se trata de um caso isolado.

Sobre os pacientes no pós-operatório, que estão nos corredores do hospital, o diretor explicou que é um procedimento padrão que ocorre devido à falta de leitos existentes. Ele informou que o PS de Várzea Grande conta com 146 leitos para atender cerca de 240 internados. A direção do hospital afirmou ainda que opera acima da capacidade.

A assessoria da Secretaria de Saúde do município informou que nenhum procedimento administrativo será aberto porque o caso foi resolvido poucos minutos depois do ocorrido. A assessoria ratificou a informação de que o homem estaria alcoolizado e sem acompanhante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO