Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vigilância apreende duas toneladas de remédios vencidos em cidade de MT

30.06.2015
06:06
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Vigilância Sanitária apreendeu duas toneladas de remédios vencidos na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os medicamentos estavam dentro de um ônibus estacionado, onde também foram encontrados produtos naturais, cosméticos e sapatos, sem nota fiscal. A carga de remédios foi localizada após uma denúncia anônima.

O ônibus com os medicamentos de validade vencida estava estacionado em frente a uma casa alugada pelo responsável pela carga, no bairro Jardim Califórnia. Ele e outros cinco funcionários que moravam na residência comercializam os medicamentos na cidade. Segundo o responsável pela carga, Lázaro Reni Gontijo, os produtos vieram da cidade de Moema, em Minas Gerais.

A denúncia foi feita por um cliente que usou um dos remédios vencidos. Segundo os agentes da Vigilância Sanitária, ele teria ingerido "Gotas do Zeca" para dor no estômago. Após a dose da medicação vencida, ele chegou a ser internado.

Casal é preso ao tentar transportar toalhas contrabandeadas da Bolívia
“Através dessa denúncia nós trabalhamos rápido para a proibição da venda desses produtos em nosso município”, disse o fiscal Enio Eder Rodrigues.

Sobre os remédios vencidos, o dono da carga afirmou que os produtos são frutos de devoluções das revendedoras. “Pode acontecer de você encontrar medicamentos com a validade vencida. Eles são as devoluções das revendedoras que não conseguem vender e podem devolver para nós”, afirmou Lázaro.

Além dos remédios, foram encontrados no ônibus cosméticos, produtos naturais e sapatos. No entanto, somente 10% da carga possuía nota fiscal. Os produtos foram encaminhados para o depósito da prefeitura da cidade até que a procedência dos materiais seja confirmada.

Já o dono da carga foi levado para de delegacia, mas não ficou preso. Ele deve responder por crime contra a saúde pública. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO