Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Vigilância espera vacinar nove mil animais contra raiva em Lucas do Rio Verde

14.07.2014
09:21
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 9 mil animais devem ser vacinados contra a raiva em Lucas do Rio Verde durante a campanha antirrábica. Aproximadamente 7,5 mil cães e 1,5 mil felinos deverão ser imunizados pela Vigilância Sanitária do município. O chamado dia D da campanha será em 26 de julho.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, médico veterinário Kleber Fernando, no dia 26 todas as unidades de saúde do município estarão fazendo a vacinação, no período de 7 às 15 horas. Em relação ao interior, as datas de vacinação ainda não foram confirmadas, mas equipes estarão atendendo nas comunidades Groslância, Itambiquara e São Cristóvão. “Vai ser uma semana após o dia D”, informou.

Entre as recomendações da Vigilância, está a apresentação da carteira de vacinação do animal e os cuidados para o transporte. De acordo com Kleber, é imprescindível que um adulto leve animais de maior porte ou que possam ter comportamento agressivo no momento da vacinação. A medida busca evitar transtornos no momento da aplicação da vacina. “Quem tiver focinheira, pode levar”, orienta o coordenador, alertando que a vacina em animais mais agressivos pode ser realizada pelo proprietário em casa. “A gente doa a vacina. É só trazer um isopor com gelo, pra acondicionar bem a vacina”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO