Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vigilância sanitária promove campanha sobre uso racional de medicamentos em Nova Mutum

06.05.2016
08:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante toda a semana a equipe de profissionais da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Nova Mutum está promovendo uma campanha de orientação sobre o uso racional de medicamentos. A ação tem a finalidade de estimular o uso seguro dos medicamentos e inibir a automedicação, através de ações educativas de abordagem individual e coletivas.

 

A coordenadora do Setor de Educação em Saúde, Leila Raimundi adiantou que nos dias 02, 03 e 04 os agentes comunitários de saúde foram capacitados sobre o tema para que eles possam orientar os moradores da cidade. “Disponibilizamos o farmacêutico da Vigilância para dar esses treinamentos aos agentes sobre o uso racional de medicamentos para que essas informações também cheguem aos moradores de forma consciente”, destaca.

 

Nesta quinta-feira (05) foi o “D” da campanha. Os profissionais estiveram na rotatória entre a avenida Mutum e Uirapurus realizando atividades educativas sobre o uso de medicamentos, além de aferir a pressão e testes rápidos de glicemia capilar. “Estamos distribuindo panfletos com informações, para que a pessoa procure um médico ou um farmacêutico antes da auto-medicação. São esses profissionais que podem orientar como usar, efeitos e tratamento. Estamos também oferecendo serviços para toda a população enquanto transmitimos as informações”, afirmou Elton Brayan, farmacêutico.

 

A programação terá sequencia nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de maio com uma capacitação para profissionais de das unidades básicas de saúde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO