Mato Grosso, 23 de outubro de 2014
.:: Publicidade

Vigilante reage e mata assaltante de agência bancária em cidade de MT

Em 20 de março de 2013 as 15h24

Bandido tentou assaltar agência do Sicoob no centro de Rondonópolis.
Vigilante fugiu após disparar pelo menos duas vezes, segundo a Polícia.

Fonte: Renê Dióz/G1 MT

http://www.expressomt.com.br/matogrosso/vigilante-reage-e-mata-assaltante-de-agencia-bancaria-em-cidade-de-mt-56307.html

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá, terminou com a morte do assaltante no início da tarde desta quarta-feira (20). O vigilante do estabelecimento reagiu à abordagem do bandido e o alvejou com pelo menos dois disparos, matando-o na hora, segundo informou a Polícia Militar.

De acordo com o major Sandro Barbosa, a tentativa ocorreu pouco antes das 13h na agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) em frente à sede da Prefeitura da cidade, na Avenida Duque de Caxias.

Provavelmente contando com a presença de pelo menos um comparsa do lado de fora da agência, o assaltante entrou na loja e anunciou o assalto ao vigilante apontando a arma, a qual já está em poder da Polícia. O vigilante rapidamente reagiu e disparou ao menos duas vezes. O número de disparos ainda deve ser averiguado pela perícia. A identidade do assaltante ainda não foi divulgada.

Logo após os disparos, que mataram o assaltante na hora, o vigilante fugiu. Segundo o major Barbosa, ele provavelmente se descontrolou emocionalmente após o episódio e preferiu se resguardar por enquanto, deixando para se apresentar posteriormente acompanhado de um advogado, embora as circunstâncias do caso até agora apontem que ele somente reagiu à tentativa de assalto.

Por outro lado, a Polícia Militar está empreendendo buscas a um provável comparsa do assaltante. Em seu telefone celular, foram encontradas mensagens e chamadas telefônicas de pouco antes da ação frustrada na agência do Sicoob.

Uma das mensagens sugeria a preparação para o assalto. De acordo com o major Barbosa, seguindo a linha deste tipo de ação criminosa, o comparsa deveria estar aguardando o fim da ação do lado de fora da agência, a bordo de algum veículo. Ao perceber que a tentativa falhou, ele deve ter deixado o local imediatamente.


Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2014) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site