Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Violeiro Mato-Grossense participa neste domingo do programa nacional Globo Rural

26.07.2014
04:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O violeiro e compositor mato-grossense, João Ormond, participará do Programa Globo Rural, da Rede Globo de Televisão, onde será exibida uma série com cinco programas sobre o tema “Rio Paraguai – Da Nascente à Foz”. Ormond estará nos dois primeiros programas, e vai apresentar clipes das suas canções que destacam a beleza da flora e fauna desta região, e as suas canções vão compor parte da trilha sonora dos outros episódios.
 
João Ormond, que tem uma ligação afetiva com este grandioso rio por ter nascido e criado próximo à nascente dele, desde criança gostava de ouvir guarânias, polcas, toadas e modinhas que eram interpretadas pela população local, as quais o influenciaram nas composições.  O rio Paraguai, que é o mais importante para a formação da bacia pantaneira, é também uma fonte inspiradora para todos os poetas e para o violeiro, que através das suas canções destaca a importância da sustentabilidade desse imenso ecossistema que é o pantanal.
 
O Pantanal será mostrado de uma forma singular, e belas histórias serão narradas pelo jornalista Zé Hamilton para apresentar a vida dos ribeirinhos do Rio Paraguai e a luta desse valioso rio, que inunda e alimenta a vida pelo seu curso com destino ao mar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO