Mato Grosso, 07 de Maio de 2024
Mato Grosso

Visita técnica formaliza autorização para funcionamento do IFMT em Lucas do Rio Verde

24.08.2015
10:04
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A visita do coordenador geral da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, no sábado, serviu para formalizar a autorização do MEC para o funcionamento do Campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso de Lucas do Rio Verde. Nilton Nélio Cometti veio ao município conhecer a estrutura da unidade. Cometti estava acompanhado do reitor do IFMT, José Bispo de Souza.
 
O representante do MEC elogiou a organização do campus e a estrutura que foi recentemente reformada e que passará por ampliação no número de salas de aula. Nilton Cometti afirmou que o prédio reúne todas as condições para atender com qualidade a demanda local. “Tem todas as condições para ter uma escola de qualidade, com a marca e a qualidade que os institutos federais têm impresso nos cursos técnicos e tecnológicos, de graduação em geral e pós graduação de trabalhadores que temos feito”, pontuou.
 
Com a visita, o processo de autorização do funcionamento do Campus Avançado segue a tramitação normal. De acordo com o reitor, independente do processo burocrático, a unidade já está efetivada em Lucas do Rio Verde. José Bispo explicou que o coordenador do MEC vai detalhar a visita em relatório e em cerca de 30 dias o ministro da Educação, Renato Janine, deverá assinar portaria oficializando o funcionamento do IFMT no município. “Pra nós já é uma realidade. É um projeto lançado pela Presidência da República em 2013, Plano Safra 13/14, que é um campus que tem que se especializar em agricultura de precisão”, ressaltou o reitor.

O primeiro curso do IFMT visa a formação de técnicos em biotecnologia em 2016. De acordo com o diretor do Campus Avançado, João Vicente Neto, pelo cronograma estabelecido pela instituição, o curso técnico em Mecatrônica havia sido definido para 2017, porém, uma parceria com o município antecipou a oferta para o próximo ano. “Depende da construção de salas de aula e laboratório”, explicou, citando que os laboratórios são fundamentais para o desenvolvimento das aulas práticas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO