Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Vítimas de trabalho escravo, irmãos são presos com armas em MT

04.05.2016
12:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vítimas de trabalho escravo, irmãos são presos com armas em Mato Grosso
Dois irmãos, de 59 e 60 anos, foram presos nesta terça-feira (3) em uma operação contra desmatamento ilegal de uma área de preservação ambiental, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os irmãos foram contratados para trabalharem no local e estavam em uma situação de trabalho escravo. No entanto, eles acabaram presos por porte ilegal ao serem flagrados com armas.

O flagrante de desmatamento ocorreu na Operação Floresta. Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados foi identificada e deve ser indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Segundo o delegado Nilson Farias de Oliveira, outras pessoas estavam trabalhando no local e fugiram ao perceberem a chegada da polícia. “Essas duas pessoas presas estavam sendo submetidas a uma condição sub-humana. Eles não tinham uma alimentação adequada, não tinham veículos e ficavam presos nesse local. Eles recebiam pagamento, porém, tudo era descontado, desde o local de dormir até a alimentação, que ainda era precária”, explicou ao G1.

A polícia acredita que o número de pessoas vítimas de trabalho escravo nesse local possa ser maior, já que os investigadores identificaram dois acampamentos e uma casa na área. “Eles foram presos por estarem com as armas ilegais. Os irmãos foram interrogaram e confessaram a extração ilegal de madeira”, disse o delegado. Os dois trabalhadores foram levados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro.

Perto dos acampamentos que foram montados os policiais encontraram 32 montes de toras cortadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO