Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Votação em Lucas do Rio Verde transcorre com agilidade nos colégios eleitorais

26.10.2014
12:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Não há grande concentração de eleitores nos colégios
A votação nos colégios eleitorais de Lucas do Rio Verde tem transcorrido de forma rápida desde as primeiras horas da manhã. Nas seções eleitorais que o ExpressoMT visitou, não havia formação de filas e o tempo gasto pelo eleitor na urna foi não chega a trinta segundos.

Segundo a Justiça Eleitoral, não foram registrados incidentes durante toda a manhã. O juiz Cássio Furim visitou os colégios eleitorais e constatou que os candidatos e correligionários estão respeitando a orientação quanto ao material de campanha. Ao contrário do primeiro turno, os locais próximos aos pontos de votação estão limpos de santinhos. Também não há denúncia de boca de urna.

Além da agilidade na votação, a Justiça Eleitoral destaca ainda que não houve problemas com as urnas eletrônicas. No primeiro turno foi necessário trocar um dos equipamentos.

Com relação ao comparecimento, ainda não há um levantamento. Mas a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores procurem suas seções eleitorais antes do horário limite de votação, para evitar aglomerações. 

Totalização de votos
No primeiro turno, os trabalhos em Lucas do Rio Verde foram concluídos por volta de 20 horas. Como no segundo turno há somente votação para um cargo, a tendência é que a totalização aconteça antes das 20 horas. No último dia 5, por exemplo, no encerramento da votação, às 17 horas, mais de 60 eleitores esperavam na fila da Comunidade Groslândia para votar. Como a tendência é a votação seja rápida, isso deve influenciar na condução dos trabalhos de apuração, com as urnas chegando ao Forum da Comarca mais cedo. Nas eleições de 2012, a totalização de votos foi concluída às 18h20.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO