Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

1º Piquenique Inclusivo de Lucas do Rio Verde acontece amanhã (25)

24.06.2016
10:28
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o objetivo de promover a inclusão social de crianças com necessidades especiais, físicas ou mentais, a Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a APAAE, realiza amanhã o primeiro Piquenique Inclusivo de Lucas do Rio Verde, a partir das 16h na Praça da Bíblia.

O Piquenique Inclusivo terá uma ação secundária dentro do propósito inicial: buscar parcerias para trazer brinquedos adaptados ao município, em especial, para crianças com alguma necessidade física, tendo em vista que as praças municipais não possuem esse tipo de aparelho.  Segundo pesquisa, em todo Mato Grosso, apenas Cuiabá fornece esse tipo de interação as crianças com necessidades especiais. O projeto de adaptação para as praças de Lucas está pronto e os valores já foram cotados, agora, as crianças da APAAE precisam de patrocinadores.

“Crianças com esse tipo de necessidade também precisam se exercitar, brincar e principalmente, interagir. Este não deve ser um público excluído da sociedade, mas os que mais precisam de atenção e assistência.” – afirmou Evelize Barros, da CDL.

Após a reportagem especial do ExpressoMT com Mariza Lodi, mãe do Michael, portador da síndrome de Dyke-Davidoff-Masson, muitas pessoas se sensibilizaram com a história e se dispuseram a cooperar com a aquisição da bicicleta adaptada para o Michael. Agora, a população luverdense tem novamente a oportunidade de se mobilizar solidariamente em prol de muitas outras crianças que necessitam de aparelhos adaptados. Lucas do Rio Verde pode fazer a diferença na vida de crianças ‘diferentes’; E já dizia Robert Frost: "As melhores coisas e as melhores pessoas nascem da diferença”.

Está é a primeira vez que Lucas recebe um evento desta proporção. São esperadas na praça mais de 500 pessoas do público em geral e mais de 100 crianças especiais. Está previsto mais edições do Piquenique no decorrer do ano. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO