Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

'Aceitaremos os votos, mas o apoio não', diz Lucas sobre possivel 2º turno

15.09.2014
15:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Entrevista do candidato Lucas Barreto ao G1 Amapá
O candidato ao governo do Amapá Lucas Barreto (PSD) disse que em um possível segundo turno não vai aceitar o apoio e nem apoiar os candidatos Waldez (PDT) e Camilo Capiberibe (PSB), que ocupam respectivamente a primeira e terceira posição nas intenções de voto dos amapaenses, segundo pesquisa Ibope. O pessedista, que é segundo colocado na pesquisa, falou que aceitará somente os votos dos eleitores dos adversários. A declaração foi dada durante entrevista ao G1 e TV Amapá, nesta segunda-feira (15).

“Eu venho combatendo o passado e o presente há 20 anos. Como Aceitaria esse apoio?", indagou o candidato. "Aceitaremos os votos, mas o apoio não tem como. Na eleição para prefeito eu não apoiei nenhum, nem outro”, frisou Barreto, que no segundo turno da última eleição municipal apoiou a candidatura do atual prefeito de Macapá, Clécio Luis (Psol).

O apoio à candidatura de Clécio Luis não foi recíproco na campanha ao governo de Lucas Barreto. O diretório estadual do Psol coligou-se à chapa do candidato à reeleição Camilo Capiberibe. Lucas, porém, disse que as diferenças partidárias não vão comprometer a relação entre o Estado e a prefeitura de Macapá, caso seja eleito.

“Não apoiei a atual gestão, apoiei o gestor, a atual gestão está com problemas. Em nenhuma hipótese a cor partidária vai interferir na relação. Os gestores terão todo o apoio do governo do estado, unificando prefeituras e Estado”, frisou.

O candidato disse que os amapaenses precisam “voltar a acreditar na política” e que o lançamento do nome dele ao governo foi para “recuperar a confiança do povo”.

Questionado sobre as propostas para a valorização de atletas da região, o candidato citou um projeto chamado “Propaz”, que, segundo ele, vai incluir alunos da rede pública no esporte e lazer. “Todos que precisarem de apoio do governo vão recebê-lo para levar o nome do Amapá”, prometeu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO