Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Acidente entre ônibus e carros fecha Avenida Paulista, em SP

24.02.2015
15:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Acidente na Avenida Paulista envolve ônibus e carros no sentido Paraíso
Pelo menos 14 carros e dois ônibus se envolveram em um acidente na Avenida Paulista, próximo à quadra entre as ruas Augusta e Haddock Lobo, no início da tarde desta terça-feira (24). As informações são do SPTV. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

A colisão ocorreu no sentido Paraíso e duas pistas estavam bloqueadas até as 13h50. O motorista do ônibus, da linha 874 C (Parque Continental - Metrô Vila Mariana), disse à Polícia Militar que perdeu os freios na saída do túnel da Avenida Dr. Arnaldo.

Segundo a corporação, ele relatou que iria parar na faixa da direita da Avenida Paulista, mas o trânsito estava congestionado. Por isso, acionou o freio, mas o sistema falhou e ele decidiu desviar o coletivo para a pista da esquerda e evitar que o veículo invadisse a calçada e atropelasse os pedestres.

Na manobra, os carros foram atingidos até o ônibus colidir contra um totem. A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estão averiguando o caso e não informaram o número oficial de veículos envolvidos.

'Veio arrastando os carros'

O professor de música Antonio Mario Cunha, de 56 anos, estava se deslocando de carro para o trabalho quando foi atingido pelo coletivo. Segundo ele, entre 14 e 17 carros se envolveram no acidente.

"Ele veio levando todos eles [carros]. Eu estava no meio [da fila] e devia ser o sexto ou o sétimo carro. Ele bateu no meu [carro] e subiu [no canteiro central]. Ele veio arrastando os carros", relatou o motorista. "Eu não vi nada. Só senti a batida do primeiro carro e do ônibus", completou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO