Um adolescente de 15 anos é o suspeito de ter atirado contra outro, de 17 anos, e ter atingido também uma criança em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (4). De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, o suspeito possui um vínculo de amizade com a vítima de 17 anos. A polícia agora faz buscas para fazer a apreensão.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 21h40, no bairro dos Municípios, alguém apareceu de bicicleta e chamou o adolescente, de 17 anos. Dez minutos depois, foram ouvidos tiros e o garoto foi atingido nas costas. A criança, uma menina de quatro anos que estava na rua no momento do crime, foi atingida por três tiros no braço esquerdo, sendo que dois passaram de raspão, segundo a Polícia Militar.
O delegado afirmou que na própria terça (4) foi feita diligência no local do crime após a ocorrência e, com a ajuda de testemunhas que presenciaram o fato, chegaram ao suspeito. Os policiais aguardam que o adolescente de 17 anos melhore de saúde para ter condições de prestar depoimento.
Até as 13h50 desta quarta-feira (5), o suspeito ainda não havia sido localizado. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A criança é irmã da namorada do adolescente e o crime ocorreu na casa em que todos moravam. A polícia ainda não sabe o motivo do crime.