Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Adolescentes suspeitos de furtar PM no DF postam foto com farda na web

23.08.2014
06:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Publicações em rede social trazem suspeitos usando farda furtada de policial militar do Distrito Federal
A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu três adolescentes que, suspeitos de furtar o uniforme novo de um membro da corporação, postaram fotos em uma rede social usando farda e ironizando a situação. “Quem disse que Preciza estuda Pra Ser Policia !! (sic)”, escreveu um deles. A ação, feita por uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental, ocorreu em Samambaia na terça-feira (19).

Diretor de Operações e assessor de imprensa do grupamento, o cabo Mário Alberto Vilela disse que apenas dois dos jovens participaram diretamente do  furto. “Um de 15 e um de 17 arrombaram o carro do PM em Taguatinga Centro na última sexta e levaram o uniforme que ele havia acabado de comprar. Estava no banco de trás. Eles disseram que isso chamou a atenção deles e que por isso resolveram pegar”, explica.

Os jovens teriam se encontrado, então, com um adolescente de 16 anos – que aparece na segunda imagem – e entregado a farda. A polícia conseguiu identificar os rapazes após as postagens na web. Nas fotos, também é possível ver uma arma, mas Vilela afirma que ela não pertence ao policial.

“Não é dele, não levaram a arma dele”, disse. O PM criticou o comportamento dos adolescentes. “Eles estavam ‘desafiando’, estavam contando vantagem com a situação.” 

O trio foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO