Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Advogado deixa defesa de Pedro Corrêa devido a possível delação

01.09.2015
10:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-deputado foi condenado no processo do mensalão
O advogado Michel Saliba disse nesta segunda-feira (31) que está deixando a defesa do ex-deputado federal Pedro Corrêa, preso na Operação Lava Jato. De acordo com ele, Corrêa começou a prestar os primeiros depoimentos aos procuradores do Ministério Público Federal que investigam o caso, na tentativa de um acordo de delação premiada.

Corrêa foi preso na 11ª fase da Lava Jato, junto com outros dois ex-deputados, Luiz Argôlo e André Vargas. Segundo o MPF, Pedro Correa era responsável, como liderança do Partido Progressista, pelo repasse geral de propinas ao partido, tendo recebido diretamente R$ 40,7 milhões em propina do esquema entre 2004 a 2014. Os recursos, sustenta a procuradoria, eram provenientes de contratos fraudulentos entre empreiteiras e a Petrobras. Ele responde por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato.

No anúncio de que deixaria a defesa do ex-deputado, Michel Saliba pontuou que atende a outros seis políticos que respondem a inquéritos da Operação Lava Jato. Por essa razão, ele disse que seria incompatível se manter na defesa de Corrêa.

Embora esteja preso em Curitiba, devido à Lava Jato, o ex-parlamentar já cumpria pena no processo do mensalão. Ele foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão no processo do Mensalão por recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Até este novo mandado de prisão, o político cumpria a pena em regime semiaberto no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, Agreste de Pernambuco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO