Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Advogado diz que informação de celular na cela de Bruno é 'absurda'

21.10.2014
11:28
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-goleiro Bruno
Um dos advogados do goleiro Bruno Fernandes, Tiago Lenoir, classificou como "absurda" a informação de que um celular encontrado na Penitenciária de Francisco Sá tivesse relação com o atleta. Ele argumentou dizendo que "a própria Secretaria de Estado de Defesa Social divulgou que nada foi encontrado com o Bruno".

Tiago Lenoir disse nesta terça-feira (21) que ficou sabendo do fato pela imprensa, na segunda (20), e afirmou também que não faz ideia de como o vínculo entre o goleiro e o telefone surgiu. O advogado também destacou que Bruno nunca fez contato de dentro da penitenciária, utilizando celular, nem com ele e nem com outras pessoas.

O telefone foi encontrado por agentes penitenciários, durante uma revista de rotina. A informação é de que o aparelho estava com um detento, de 31 anos. De acordo com a Seds, ele será ouvido pela comissão disciplinar, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Transferência

Bruno Fernandes foi transferido para a unidade prisional, que é de segurança máxima, em 20 de junho de 2014. No início de julho, a mulher do atleta, Ingrid Calheiros, fez a primeira visita para o goleiro, após a mudança para o Norte de Minas Gerais.

O goleiro cumpria a pena na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem (MG). Antes de ir para Francisco Sá, os advogados deles tentaram a transferência para Nova Lima e Montes Claros.

Em relação a Nova Lima, a defesa pediu para que o atleta cumprisse a pena na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o pedido foi indeferido pelo juiz da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo. Uma falta grave verificada no atestado carcerário está entre as questões levadas em consideração pelo magistrado, conforme o tribunal.

No que diz respeito a Montes Claros, o juíz Francisco Lacerda disse que o presídio não tinha condições de receber o goleiro, por estar com excesso de presos; a unidade tem capacidade para 592 detentos, e estava com 1.032.

Para a transferência em ambas as cidades, os advogados alegavam a possibilidade de que Bruno voltasse aos gramados, em Nova Lima, na equipe do Villa Nova, e em Montes Claros, no Montes Claros Futebol Clube, time que o contratou em fevereiro deste ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO