Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Aécio critica método de montagem de eventual governo Temer

03.05.2016
15:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após reunião da cúpula do PSDB em Brasília, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira (3) criticou a maneira pela qual está sendo discutida a composição de um eventual governo Michel Temer. Segundo ele, o receio é que “esse governo se pareça muito com aquele que está terminando os seus dias”.

O plenário do Senado deve decidir na semana que vem se arquiva ou dá continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Se for aprovada a continuação, Dilma será afastada do exercício do mandato por 180 dias e Temer assume.

No encontro desta terça da Executiva Nacional do PSDB com os seis governadores tucanos, o partido discutiu um documento com 15 pontos considerados condições para que a legenda dê apoio ao eventual governo. 

“Nós realmente nos preocupamos com as notícias que hoje já são públicas da forma pela qual o governo está sendo constituído. Nós temos o receio de que esse governo se pareça muito com aquele que está terminando os seus dias”, afirmou Aécio.

O presidente do PSDB reiterou que o partido não fará indicações para cargos, mas que também não criará dificuldades caso algum tucano seja convidado.

“O PSDB reitera, por decisão da sua comissão executiva e do conjunto dos seus governadores, que não indicará nomes para o governo. A posição nossa é de realmente não indicar nomes. Se ele, por iniciativa pessoal, quiser buscar no partido nomes, ele terá liberdade para fazê-lo. O partido não vai criar dificuldades, mas o apoio que é convergente dentro do PSDB é uma proposta”, disse.

Questionado se já havia manifestado esse receio ao vice-presidente, Aécio respondeu que já fez chegar essa preocupação a "alguns dos seus interlocutores".

Alckmin

Também presente ao encontro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou que a preocupação maior da sigla não é preencher cargos, mas apoiar um eventual governo Temer por “convicção naquilo que for de interesse dos brasileiros”.

Sobre a preocupação externada por Aécio com as negociações para compor o novo governo, Alckmin disse o PSDB dá “exemplo de desprendimento”.

“Eu vejo que este é o momento de esperança, que não pode virar desesperança. Então, o que se espera é que haja uma nova política, uma política renovada de valores, de princípios, de métodos, de modelo. Eu acho que o PSDB está dando um exemplo de desprendimento”, afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO