Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Alckmin diz lamentar que 'tirem proveito político' da crise de água

22.10.2014
16:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alckmin participou da inauguração da primeira fábrica da Chery no país.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou vídeo nesta quarta-feira (22) no Facebook no qual disse, sem citar nomes, lamentar que "tirem proveito político" da crise de abastecimento de água que atinge o estado mais populoso do país.

Na gravação, que tem cerca de um minuto de duração e foi publicada inicialmente na página do PSDB paulista, Alckmin diz ainda que o governo estadual tem criado ações para interligar os sistemas de abastecimento e investir em obras e novos sistemas.

"É lamentável que em um momento como esse, onde há necessidade de união de todos, que alguns queriam tirar proveito político deste fato. Este não é o espírito de São Paulo", disse o governador.

Ainda no vídeo, Alckmin agradeceu ao afirmar que cerca de 80% da população do estado reduziu o consumo de água e participou de "esforço coletivo".

"Quero pedir a vocês que divulguem esta mensagem na rede. Como nós todos sabemos, estamos vivendo a maior seca dos últimos 84 anos, não apenas aqui em São Paulo, mas em toda a região Sudeste brasileira e até em outros países do mundo e é o momento em que se exige responsabilidade e solidariedade", completou.

Durante ato político em Petrolina (PE) nesta terça (21), a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou que o estado de São Paulo não se preparou para a crise. Ainda no evento, a petista disse que o Nordeste se preparou para a estiagem e não precisará "ficar catando pingo de água por aí."

Nas propagandas eleitorais no rádio e na TV, a candidata do PT afirmou que o governo federal ofereceu ajuda ao governo do estado, mas que "não demonstrou interesse". Dilma também tem dito que é "triste" ver o estado na situação atual.

Na segunda, o adversário de Dilma no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), disse ver "falta de parceria" entre a União e o governo estadual para resolver a crise no abastecimento. O candidato afirmou também que a Agência Nacional de Água (ANA) poderia ter sido parceira de Alckmin.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO