Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Alckmin promete aumentar número de unidades da Rede Lucy Montoro

26.08.2014
15:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alckmin quer ampliar unidades de reabilitação
O candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), visitou nesta terça-feira (26) a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Ele prometeu entregar mais dez unidades da rede, caso seja reeleito.

Atualmente existem 17 centros da Rede Lucy Montoro especializadas na reabilitação de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Eles estão espalhados pela capital e pelo interior de São Paulo. Além disso, existe uma carreta itinerante, que circula pelo estado.

A proposta é instalar unidades nas cidades de Diadema e Santo André, no ABC, e em Taubaté e Sorocaba, no interior.

Outras seis unidades serão específicas para deficientes visuais. Os locais ainda não foram definidos. “Ensina o braile, torna independente o deficiente visual dentro e fora de casa. Ensina informática, acessibilidade física e capacitação para a empregabilidade”, afirmou Alckmin.

De acordo com o governador, o Brasil possui 45 milhões de deficientes físicos e o estado de São Paulo, 9 milhões de pessoas com mobilidade reduzida.

“[A unidade] atende pacientes com lesão medular, traumas, AVC [acidente vascular cerebral], doenças degenerativas. Tudo que envolve mobilidade e deficiência, inclusive com o uso de robótica”, explicou o candidato. “A pessoa inicia o movimento, se não consegue, o robô completa o movimento.”

Questionado sobre como diminuir o tempo de espera para o atendimento, que pode demorar meses, ele disse que “a maneira de diminuir fila é ampliar o atendimento”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO