Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Aluna de 14 anos se fere após cair de ônibus escolar em movimento em MT

29.09.2016
08:40
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Janela de ônibus escolar se desprendeu e caiu em Tangará da Serra
Uma estudante de 14 anos se feriu na terça-feira (27) após cair de um ônibus escolar em movimento na Avenida Ninho Torres, em Tangará da Serra, município a 242 km de Cuiabá. O acidente aconteceu depois que uma das janelas do veículo se desprendeu e caiu. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Tangará da Serra com ferimentos leves.

À reportagem, o secretário municipal de educação, Adriano Alves Fernandes, informou que o veículo é equipado com cintos de segurança e que todos os jovens recebem orientação para fazer o uso dos itens.

O motorista do veículo escolar, que não quis se identificar, disse que orientou os estudantes a permanecerem sentados durante o trajeto e que a recomendação teria sido ignorada pelos jovens.

O homem relatou, ainda, que dirigia pela avenida quando ouviu um barulho no fundo do ônibus. Depois disse, segundo o motorista, os alunos começaram a gritar e ele parou o veículo. A suspeita do motorista é de que algum outro estudante tenha retirado a alavanca de segurança da janela e que, por isso, ao encostar, a aluna tenha caído.

O pai da menina, Antônio Isidoro Soares, afirmou que assim que ficou sabendo da situação correu para o local. Ele afirmou que a filha já havia reclamado que o ônibus trafegava superlotado.

“Pode ser isso que aconteceu. Mas, aluno é aquela coisa, jovens brincam se empurrando. Às vezes, a janela não estava adequada também ou estava com alguma irregularidade. Daí tem um empurrãozinho e acontece isso aí. Graças a Deus, não aconteceu o pior”, afirmou o pai da menina, que estuda na Escola Estadual 29 de Novembro.

Após o acidente foi providenciado outro ônibus para levar os demais alunos para as suas residências.

Outro lado
O secretário municipal de educação afirmou que o ônibus tem capacidade para 46 estudantes e que ele não estava superlotado no momento do acidente. Fernandes também disse que será emitido um comunicado para que as escolas reforcem, junto aos alunos que utilizam o transporte, a necessidade do uso do cinto de segurança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO