Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Alunos ficam sem aula depois que escola é alvo de vandalismo, em GO

19.08.2013
15:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alunos ficam sem aula depois que escola é alvo de vandalismo,em Aparecida de Goiânia, em Goiás
Cerca de 400 alunos da Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato, no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, não tiveram aulas na manhã dessa segunda- feira (19). O motivo é que a escola amanheceu depredada. Segundo a direção, esta é a terceira semana seguida que a unidade é alvo da ação de vândalos.

“Destruíram tudo, só não puseram fogo”, afirma o diretor Vilmar Luiz de Freitas. Ainda de acordo com o diretor, foram destruídas 50 vidraças, 14 painéis para exposição de trabalhos dos alunos e o forro de uma das salas. Ele acredita que os vândalos tenham entrado na escola no domingo (19). Como a escola não tem câmeras de segurança, não foi possível identificar os autores. O diretor não acredita que a autoria da depredação seja de alunos da própria unidade de ensino.

Os alunos ficaram sem aulas porque, além do perigo dos cacos de vidro, os vândalos também arrebentaram um cabo de energia, deixando a escola sem luz. Um cano da água foi quebrado e as torneiras do refeitório abertas, alagando o local.Segundo o diretor, esta é a terceira vez em três semanas que vândalos invadem a escola. Nas outras ocasiões foram quebradas televisões, lousas e cadeiras. Na tentativa de conter a depredação, funcionários da escola compraram, com o próprio dinheiro, cadeados para colocar nas portas. “A situação está insustentável. A escola está à mercê do vandalismo”, afirma Vilmar Freitas.

Segurança

A escola, segundo a diretoria, está localizada dentro de um reserva ambiental considerada perigosa. “Constantemente a gente se depara com usuários de drogas por aqui”, relata o diretor. A vulnerabilidade aumenta com a falta de guardas municipais que façam a segurança da unidade de ensino.

A expectativa da escola é que as aulas sejam retomadas na terça-feira (20). Em nota, a Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia afirmou que uma equipe de manutenção já está na Escola Monteiro Lobato realizando os reparos. Segundo o secretário de Educação, Domingos Pereira, a partir de terça-feira (20) um guarda municipal ficará responsável pela segurança do local e a ronda nas imediações da escola será intensificada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO