Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Aos 79 anos, idoso com câncer realiza sonho de se casar, em Porto Velho

19.10.2014
06:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O câncer de Alfredo de Souza já não responde mais a tratamentos e o idoso decidiu oficializar casamento para deixar esposa amparada
Aos 79 anos de idade e lutando contra um câncer que não responde mais ao tratamento,  Alfredo Hermenegildo de Souza realizou um sonho. O idoso oficializou a união com a companheira Francisca Maria da Silva, de 46 anos. O casal já vive junto há 29 anos, mas a concretização da vontade de se tornarem marido e mulher perante a lei só foi possível agora. A festa, com direito a bolo, decoração e fotógrafo, foi realizada nesta sexta-feira (17), em Porto Velho.

O sonho de Alfredo e Francisca, que têm quatro filhos, foi realizado graças à mobilização da equipe do Hospital de Câncer de Barretos, unidade de Porto Velho, onde o idoso faz tratamento paliativo.

 Voluntários doaram as alianças, doces e a maquiagem da noiva, entre outros presentes para o casal, como uma noite de núpcias em um hotel da capital de Rondônia. Os custos para a efetivação da união estável do casal também foram arcados pelo cartório.

Alfredo foi internado no hospital há menos de um ano, com um câncer no estômago em estágio de metástase, por isso, o idoso já foi inserido nos cuidados paliativos. "Como já está muito avançado, não surtem mais efeito os tratamentos para a doença, então, nós tratamos do 'Seu' Alfredo, amenizando os sintomas, que são dores, náusea, falta de apetite, vomito", explica a enfermeira Andreia Bruna Pessoa, que acompanha o paciente.

O estado da doença preocupou o idoso, que fez questão de deixar a esposa amparada pela lei, em boas condições de vida. "É muita emoção poder dar os direitos pra ela, para sobreviver tranquila. Eu ainda espero escapar dessa doença, mas pelo menos a minha vontade foi cumprida", disse, emocionado, Alfredo.

Na festa, a noiva transparecia a felicidade em se casar. "Eu nunca tinha casado. Conheci ele com 15 anos em Mato Grosso do Sul e viemos pra Rondônia depois, mas nunca tivemos essa oportunidade, estou muito feliz."

O casamento foi registrado por uma fotógrafa, que também vai doar o álbum. Filhos e netos do casal participaram da comemoração.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO