Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

'Apadrinhados políticos', diz Genival sobre contratos administrativos no AP

22.09.2014
15:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Entrevista do candidato Genival Cruz (PSTU)
O candidato ao governo do Amapá Genival Cruz (PSTU) disse que, caso seja eleito, vai diminuir o número de contratos administrativos no Estado. Ele acredita que a medida vai estimular a realização de concursos públicos e impulsionar a economia local com o fim de, segundo ele, 'apadrinhamentos políticos'. A declaração foi dada em entrevista gravada ao G1 publicada nesta segunda-feira (22).

“São contratos políticos e apadrinhados. Vamos fazer concursos públicos para atender a demanda dos serviços públicos. Isso também vai gerar mais empregos na nossa capital e em todo o nosso estado”, disse.

Genival Cruz citou o nome do correligionário e candidato à presidência da República, Zé Maria, como apoio para garantir investimentos de recursos da União para o Amapá. 

“É importante apresentar em nível nacional um candidato operário, trabalhador e socialista. É necessário pararmos de governar para os ricos e poderosos. Vamos romper com o capital internacional e com os banqueiros para que o dinheiro que sai venha para o país", frisou.

Questionado sobre as propostas para melhorar a saúde pública, o candidato defendeu a necessidade de destinar 10% do Produto Interno Bruno (PIB) para a construção de hospitais.

“Precisamos aumentar o orçamento de 25% a 30% para que possamos dar condições de dar uma saúde de qualidade para a população mais necessitada”, reforçou.

O candidato voltou a defender a desmilitarização da Polícia Militar (PM). Ele defendeu a criação de uma única polícia para melhorar a segurança pública no Amapá. “Nós entendemos a segurança como um direito da população. Hoje o único resquício do regime militar no Brasil é o regime da Polícia Militar”, comentou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO