Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Após 6 horas presa em escombros, mulher é resgatada em Vitória

31.10.2014
14:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Prefeitura faz limpeza de terreno após casa desabar
Após seis horas presa nos escombros, Simone Ferreira, de 35 anos, foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (31). Uma encosta desabou e atingiu a casa da mulher no bairro Caratoíra, por volta das 20h, durante as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória. Além dela, o marido e dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 9, estavam na residência no momento do acidente.

 O homem e as crianças conseguiram sair a tempo e foram encaminhados para um hospital de Vitória. A mulher está internada no Hospital São Lucas, na capital. O estado de saúde dela é estável.

Segundo o capitão Siwamy do Corpo de Bombeiros, Simone passou a maior parte do resgate lúcida. "Ela ficou todo tempo consciente, sentiu muitas dores e estava muito presa. Tinha móveis, tinha parede. Estava tudo forçando a perna dela", contou.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar acompanham o resgate. Para manter Simone acordada foram necessários oxigênio e remédios que mantiveram o corpo aquecido. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e os vizinhos do casal acompanharam o resgate.

A energia foi desligada para não comprometer o trabalho dos bombeiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu apoio aos trabalhos.

O dono do imóvel, que é patrão do casal, contou que parte do barranco já havia desabado no domingo (26), mas que não atingiu a casa. Eles moravam no local havia três anos. Segundo ele, a Defesa Civil vistoriou o local, mas não o interditou. Procurado, o órgão alegou que o terreno estava interditado desde o final de semana. "A família retornou para um lugar de risco. Uma área interditada pela Defesa Civil. Nós temos laudos da prefeitura que comprovam que estava interditada", disse Jonathan Jatorno, da Defesa Civil.

Nesta sexta-feira (31), uma equipe da prefeitura fazia a limpeza do terreno. Até o início da  manhã, 20 caminhões de entulho, com quase 180 toneladas foram retirados do local. O terreno fica abaixo do morro do Quadro.

O morador de um condomínio residencial morreu após ser atingido por um muro, por volta das 20h30, desta quinta-feira (30), no bairro São Diogo I, na Serra, região da Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, o muro do condomínio Rio Calogi, na rua Gonçalves Dias, caiu devido o volume de água que escorria nas proximidades da residência.

A vítima foi identificada como sendo o síndico do condomínio, de 46 anos. Segundo informações do soldado Hineraske, da 5ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi ao lugar verificar o escoamento da água da chuva forte, nas proximidades do muro, que estava interrompido por um pedaço de lona. “Fomos informados que, assim que ele puxou o plástico, a força da água fez com que o muro caísse”, descreveu o militar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO