Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Após gestação, jovem perde 22 kg com treino funcional e dieta em GO

25.03.2015
09:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após gestação, Mônata perdeu 22 kg
Insatisfeita com o corpo após a gestação da segunda filha, a bacharel em direito Mônata Lima Rocha, de 27 anos, resolveu deixar a rotina sedentária de lado para correr atrás de uma vida mais saudável. Moradora de Jataí, no sudoeste de Goiás, há um ano ela começou a fazer dieta e treinamento funcional, atividade que ajuda a definir as curvas e aumentar a resistência. Nesse período, já perdeu 22 kg.

Quando começou os treinos, Mônata pesava 96 kg. Ela conta que a escolha pela atividade funcional se deu por conta do resultado mais rápido na perda de peso. "Além da saúde, foi um pouco de estética. Nunca fui muito magrela, era mais fortinha. Meu intuito era melhorar o meu corpo e ter uma saúde melhor", contou ao G1.

Com aulas cinco vezes por semana com uma hora de duração cada, ela hoje já alcançou 74 kg. Mas ainda não está satisfeita. "Queria perder mais uns 4 kg. Vou em busca disso", afirma.

Além dos exercícios, a jovem fez uma reeducação alimentar para conseguir os resultados esperados. Ela lembra que no início era difícil se acostumar, pois "comia de tudo". Porém, com um pouco de força de vontade ela conseguiu se adequar e, atualmente, mantém a dieta.

Exemplo e apoio do marido

A decisão de mudar de vida também foi uma forma de tentar inspirar as filhas, de 1 e 10 anos. "Tento fazer com que elas gostem e aprendam a ter uma vida mais saudável. A mais velha, por exemplo, gosta muito de andar de bicicleta e uma vez por semana tiro um dia para acompanhá-la", diz.

Além das filhas, Mônata recebeu o apoio do marido que sempre foi bem magro. Apesar de nunca ter ouvido dele um pedido para mudar o corpo, ela admite que o novo visual agradou o amado.

"Ele gostou bastante. Ele não falava para eu emagrecer, partiu de mim mesmo. Mas dá para perceber que ele acha melhor da forma como está agora", revela.

A bacharel em direito nem pensa em abandonar a nova rotina e até sente falta dos exercícios. "Agora sou uma pessoa mais ativa. Antes era bem mais preguiçosa. Tomei gosto pelo exercício, não consigo ficar sem. Nossa vida muda totalmente", conclui.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO