Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Ato pró-Dilma ocupa o Masp; grupo anti-presidente não comparece

14.12.2014
04:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 70 manifestantes, segundo a Polícia Militar, se reuniram no vão livre do Masp na tarde deste sábado (13), na Avenida Paulista, em um ato de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT).  Uma outra manifestação, contra a presidente, também estava marcada para ocorrer no mesmo local, mas ninguém compareceu e o encontro terminou sem incidentes.

Os partidários da presidente agendaram o encontro para as 14h. Os participantes foram chegando lentamente e às 15h30, após cerca de 20 minutos de discursos e palavras de ordem, a manifestação se dispersou, sem atrapalhar o trânsito.

Policiais militares que já ficam habitualmente em um trailer na frente do  Parque Trianon, do outro lado da Avenida Paulista, não interferiram.

Os manifestantes pediram uma nova constituinte e repudiaram declarações recentes do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Em discurso na Câmara, ele afirmou que não estupraria a parlamentar e ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS) porque ela "não merece".
 
Presente no ato, Rosane Sena, vice-presidente do PT no estado de São Paulo, disse que a manifestação foi convocada pelos movimentos sociais e apoiada pelo partido, e que vem acontecendo no Masp nos últimos finais de semana para marcar posição."Viemos mais nos posicionar contra a fala de Bolsonaro e nos articular para a posse de Dilma".

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO