Mato Grosso, 19 de dezembro de 2014
.:: Publicidade
Nacional

Auxiliar de enfermagem morre com suspeita de H1N1 em Americana

Em 21 de maio de 2013 as 11h04

Vítima estava internada com sintomas de pneumonia desde domingo (19).
Cidade tem dois casos confirmados de pacientes que estão internados.

Fonte: G1

http://www.expressomt.com.br/nacional-internacional/auxiliar-de-enfermagem-morre-com-suspeita-de-h1n1-em-americana-63805.html

Uma auxiliar de enfermagem, de 46 anos, morreu com suspeita de gripe H1N1 emAmericana (SP), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A mulher estava internada no Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi desde domingo (19) com sintomas de pneumonia e morreu na tarde de segunda-feira (20).  A cidade tem dois casos confirmados da doença e uma suspeita, de pacientes ainda internados.

Segundo a Secretaria de Saúde, os casos confirmados correspondem a um homem, de 58 anos, que está internado no Hospital Unimed e a uma mulher grávida, de 33 anos, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal. Os exames coletados da auxiliar de enfermagem foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista, e o resultado deve sair em dez dias. A vítima, moradora do bairro São Manoel, fazia parte do público-alvo que deve ser vacinado, já que trabalhava em postos de saúde da rede municipal.

Casos na região
Na terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Campinas divulgou a morte de duas pessoaspelo vírus H1N1. As vítimas foram um bebê, de 28 dias e uma mulher de 46 anos, que morreram nos dias 26 de abril e 1º de maio, respectivamente. Outros 89 casos de síndrome respiratória aguda grave estão sob investigação na cidade.

Em Sumaré, duas suspeitas da doença foram descartadas após exames. Um dos casos era de uma mulher, de 28 anos, que ficou internada em estado grave no Hospital Municipal de Paulínia (SP) com sintomas da gripe. Segundo a Secretaria de Saúde do município, há um caso confirmado, já curado, e uma suspeita até o momento. A suspeita corresponde a uma mulher, de 20 anos, moradora do bairro Condomínio Coronel, que está internada em estado grave na UTI do Hospital Estadual.



Comentários

Topo

© ExpressoMT (2008 - 2014) - Todos os direitos reservados.

Fale conosco| Seja um parceiro| Quem somos| Mapa do site