Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Avalanche pode ter soterrado 150 pessoas após chuvas na Índia

30.07.2014
09:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 150 pessoas podem estar soterradas após fortes chuvas provocarem um deslizamento de terra que atingiu cerca de 50 casas na Índia nesta quarta-feira (30).

A avalanche atingiu o povoado de Ambegaon, no estado de Maharastra, no Oeste do país.

“O deslizamento ocorreu esta manhã e destruiu 50 casas. Tememos que 150 pessoas estejam entre os escombros e o barro”, disse Alok Avasthy, chefe de operações da Força de Resposta de Desastres Nacionais (NDRF).

A NDRF enviou equipes de resgate e ambulâncias à região, mas ainda chove forte no local do acidente, o que dificulta o trabalho dos socorristas.

Segundo a rede de TV local “NDTV”, o deslizamento “enterrou” parte do povoado.

As autoridades mobilizaram maquinaria pesada para tentar resgatar os presos e 30 ambulâncias se dirigiram ao local, indicou o representante do governo local, Suarav Rao, à agência Press Trust of India.

'Desconhecemos o número exato de vítimas, avançamos lentamente para garantir que recuperamos as pessoas presas sem perigo', indicou Rao.

Chuvas torrenciais caem há dias em Maharashtra como consequência das monções anuais.

Inundações e avalanches são frequentes durante a temporada de chuvas na Índia. Cerca de 580 pessoas morreram e outras 5.700 desapareceram em circunstâncias semelhantes há um ano, nas regiões montanhosas do país atingidas pelas monções.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO