Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Avião de pequeno porte cai em fazenda de Júnior Friboi, em Goiás

17.12.2014
17:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Avião explodiu ao cair em fazenda, na cidade de Nazário
Um avião agrícola de pequeno porte caiu na Fazenda Floresta, que pertence ao empresário José Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi, na manhã desta quarta-feira (17), em Nazário, região oeste de Goiás. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto Fernando Strapazzon, de 26 anos, que estava sozinho na aeronave, ficou gravemente ferido e foi encaminhado de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde está internado. 

A unidade informou ao G1 que o paciente apresenta múltiplas fraturas, queimaduras de segundo grau em 20% do corpo e teve um dos pulmões perfurado. Por volta das 16h, ele estava sendo submetido a uma cirurgia bucomaxilofacial.

De acordo com o assessor de Júnior Friboi, Rodrigo Terra, o avião, Embraer Ipanema modelo EMB 202, é terceirizado e nenhum funcionário da fazenda ficou ferido. Segundo ele, o empresário não estava no local.

Coordenador administrativo da fazenda, Ney Xavier Gomes disse que a aeronave era de uso agrícola e estava pulverizando o pasto. Segundo ele, era a primeira vez que o piloto Fernando Strapazzon fazia esse trabalho para a propriedade.

Segundo informou ao G1 o analista contábil Eduardo Ferreira de Freitas, que também trabalha na fazenda, o avião colidiu contra um morro, por volta de 10h. “Acho que ele não conseguiu subir e bateu. O avião explodiu, mas o piloto conseguiu sair”, conta.

Mata fechada
A queda ocorreu a cerca de 2 km da sede da fazenda em uma área de mata fechada. “O pessoal aqui da fazenda correu até o local. Conseguiram resgatar o piloto e trouxe ele até a sede”, afirma Eduardo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a vítima de helicóptero até o Hospital de Urgências de Goiânia, onde chegou por volta de 11h50.

"Estávamos acompanhando o trabalho do piloto. Quando ouvimos a explosão, fomos procurar o local para ver o que era. Andamos de caminhonete por 1,5 km e depois mais 500 metros a pé, em mata fechada. Quando chegamos, o piloto já estava fora da aeronave", contou o coordenador administrativo da fazenda.

Júnior Friboi é empresário do ramo da agropecuária e um dos filhos do fundador da empresa Friboi, integrante do grupo JBS de processamento de carnes. Em 2013, Júnior se filiou ao PMDB, partido pelo qual anunciou pré-candidatura ao governo de Goiás nas eleições deste ano. Entretanto, ele desistiu de disputar o cargo.

Segundo informações do site da empresa JBJ agropecuária, na fazenda é feito confinamento de gado, além da produção de lavouras de milho, destinada a silagem, e também o cultivo da soja.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO