Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Avião derrapa e bate em cerca após pouso em aeroporto em NY

05.03.2015
15:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Passageiros deixam avião após aeronave derrapar no aeroporto de LaGuardia, nos EUA
Um avião da companhia aérea Delta derrapou durante o pouso na manhã desta quinta-feira (5) no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, e bateu em uma cerca, informaram autoridades locais e testemunhas.

O voo DL-1086, que havia saído de Atlanta, pousou pouco depois das 11h locais (13h de Brasília) no aeroporto, que fica no Queens. Havia neve na pista - o avião derrapou e só conseguiu parar depois de atingir a cerca, segundo o jornal "New York Daily News". Nevava e havia neblina no momento do incidente.

Um porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York confirmou que a aeronave derrapou, e informou que ninguém ficou ferido. Os bombeiros disseram no Twitter que houve perda de combustível pela aeronave
Segundo a emissora "CNBC", o aeroporto foi fechado imediatamente após o incidente. Ele deve ser reaberto ainda nesta tarde.

Em um comunicado, a Delta confirmou o incidente e informou que os passageiros deixaram a aeronave pelos escorregadores de emergência. Eles foram levados em ônibus para o terminal. Segundo a agência France Presse, o avião transportava 125 passageiros.

As autoridades aeroportuárias estão investigando o ocorrido.

Alerta de nevasca

Milhares de voos foram cancelados nos Estados Unidos e as escolas e funcionalismo público tiveram suas atividades encerradas nesta quinta-feira diante da previsão de uma tempestade de neve que afetará o leste e o sudeste do país.

Segundo informações divulgadas pela AFP, mais de 2.600 voos foram cancelados quando a neve começou a cair no início desta quinta. A previsão é de que a neve alcance entre 10 e 15 centímetros e que a temperatura caia até -13 graus centígrados durante a noite, segundo os serviços meteorológicos.

Em Nova York são esperadas nevascas de 7 a 18 centímetros e as temperaturas devem cair a -10 graus centígrados à noite.

Os alertas de nevasca atingem 29 milhões de americanos, do Texas (sul) a Nova Inglaterra (nordeste), passando pelas costas de Virgínia (leste).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO