Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Bairros de SP têm chuva forte e entram em atenção para alagamentos

11.12.2014
19:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nuvens carregadas encobrem o céu na zona norte da cidade de São Paulo
As zonas Leste, Oeste, Sudeste e Sul, além da Subprefeitura da Vila Maria e Vila Guilherme, na Zona Norte, e as marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira (11) por causa da chuva que atinge a capital desde a tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

No início da noite desta quinta-feira, o monitoramento para risco de enchentes do CGE continuava para as zonas Sul, Sudeste e Oeste, além da Marginal Pinheiros, que registrava dois trechos de alagamentos intransitáveis às 18h50.

Por volta das 18h30, as pancadas atingiam parte da Zona Sul, entre os bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar, M'Boi Mirim, Capela do Socorro e parte de Parelheiros. No restante da cidade, há registro apenas de nebulosidade, chuva fraca e chuviscos.
De acordo com os meteorologistas do CGE, a tendência é de que a chuva forte continue entre as zonas Oeste e Sul durante a noite, além de Embu das Artes e Osasco.

Limpeza após enchente
Na quarta-feira (10), a região de Itaquera, na Zona Leste, ficou em alerta por causa de um temporal que causou estragos. Os moradores passaram a madrugada desta quinta-feira em claro limpando as casas após o temporal que alagou ruas da Vila Campanella, na região de Itaquera, uma das mais atingidas pela enxurrada na tarde de quarta-feira. O ponto crítico foi o entorno da Rua Padre Viegas de Menezes, a menos de 2 km da Arena Corinthians.

A água demorou a recuar, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Cerca de quatro horas após o fim da chuva, a reportagem ainda encontrou água em algumas casas. Devido à falta d'água que atinge a região, alguns moradores só puderam começar a fazer os trabalhos de limpeza após 1h desta quinta. Segundo a Sabesp, a pressão da água estava acima do normal por volta das 22h.

O Centro de Gerenciamento de Emergências explicou que as chuvas que vieram do interior pararam em cima da Zona Leste. O volume de água foi muito grande na região. Em Itaquera, choveu 63,4 mm, o que fez o Córrego Verde transbordar nas imediações da Avenida Jacu-Pêssego com a Avenida Imperador. A água arrastou carros e até um caminhão. O Centro de Treinamento de Bombeiros também foi invadido pela enxurrada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO