Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Barco ancorado explode no Igarapé das Mulheres, no Amapá

11.04.2014
09:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Embarcação ficou totalmente destruída pelas chamas
Um barco explodiu na madrugada desta sexta-feira (11) no porto do Igarapé das Mulheres, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu mais seis embarcações que estavam ancoradas no local. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Cerca de 40 bombeiros permanecem no porto controlando as chamas.

De acordo com o diretor do Centro de Queimados do HE, Augusto Púpio, todos correm risco de morte. O cirurgião plástico Alieksei Mello, que fez os primeiros atendimentos as vítimas informou que três estão com 70% do corpo queimado e a quarta está com pelo menos 90% do corpo comprometido. Segundo o médico, as vítimas são homens com idades entre 20 e 30 anos e correm risco de morte.

A explosão teria ocorrido quando o dono da embarcação improvisava uma ‘chupeta’ (uso de cabos para repassar carga elétrica de uma bateria para a outra), conforme explicou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Eliezer Menezes. “Havia gás solto no ar, o suficiente para iniciar uma explosão. Estamos contendo as chamas, mas já descartamos a possibilidade de novas explosões”, explicou Menezes, acrescentando que o Corpo de Bombeiros atua desde as 2h da madrugada com cinco viaturas. Até as 9h o fogo ainda não havia sido controlado.

Ao todo, o barco ‘José Felipe’ carregava cerca de 14 mil litros de combustível de forma irregular, segundo o Corpo de Bombeiros. O comandante da Capitania dos Portos, Lúcio Marques, disse que as fiscalizações em portos de Macapá foram intensificadas para evitar acidentes com combustíveis. “Inclusive na quinta-feira [10] já estávamos fiscalizando os portos. Mas ainda existe o problema de barcos que ancoram depois nos para abastecer. Nós estamos atentos para isso, desde o início do ano”, reforçou o comandante.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO