Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Nacional / Internacional

Bebê é encontrado em lixeira de banheiro de maternidade em Manaus

01.09.2014
10:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O olhar atento de uma funcionária de um hospital, em Manaus, pode ter salvado a vida de um recém-nascido abandonado em uma lixeira. A polícia vai analisar, agora, as imagens das câmeras de segurança da maternidade para descobrir quem é a mãe da criança. O estado do bebê é grave.

Pouco mais de 900 gramas. Tão pequena e já diante de um desafio enorme. Sobreviver. E os primeiros momentos de vida foram dentro do banheiro da maternidade. Dona Sandra encontrou o bebê durante a limpeza. A criança estava em uma lixeira. "Eu tirei só um papel de cima e o pezinho apareceu", conta.

Chamada às pressas. Foi a técnica em enfermagem Michele Lopes que descobriu que o bebê ainda estava vivo.

"Fiz um movimento para detectar se tinha vida, tinha pulsação, os sinais vitais. Aí a criança manifestou vida. Naquele momento, aí eu já corri de imediato para os primeiros socorros, para que ela fosse salva", revela Michele Lopes, técnica de enfermagem.

A criança só sobreviveu porque estava com o cordão umbilical e a placenta.

"Quando a equipe localizou a criança, levaram imediatamente para UTI e isso permitiu a sobrevida desse RN, que a gente espera, que apesar de grave, continue vivo e a gente possa recuperá-lo completamente", afirma Agnaldo Costa, diretor do Inst. da Mulher.

O quadro de saúde da criança é considerado instável. Ela respira com ajuda de aparelhos. Ela passou o fim de semana sendo tratada com antibióticos para combater uma infecção generalizada.
A menina que ganhou o nome de Ingrid, luta agora pelo direito de continuar viva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO