Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Bebê morre e família do litoral de SP alega que hospital errou: 'Estava vivo'

29.11.2014
06:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma família do bairro Caieiras, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, aponta um suposto erro médico no parto de uma criança, no dia 3 de novembro, no Hospital Irmã Dulce. Segundo os familiares, o bebê que era esperado por Kelly da Silva, de 30 anos, estava vivo, mas após o parto ser realizado, a equipe médico informou que a criança estava morta antes mesmo do procedimento.

O gesseiro Gilson Manoel da Silva, de 41 anos, explica que a sua esposa cumpriu todas a exigências do pré-natal, inclusive realizando exames dois dias antes de ir para unidade de saúde e que a criança estava bem, até dar entrada no hospital. "A minha mulher estava sentindo fortes dores, então, decidimos ir para o Irmã Dulce. A primeira coisa é que no momento em que nós chegamos não tinha médico lá. Ficamos mais de meia hora esperando o atendimento. Depois, a enfermeira veio e, em seguida, uma médica. Ela falou que iria fazer uma cesária, mas acabou fazendo parto normal e veio alegando que a criança estava morta. Como assim se dois dias antes a minha esposa tinha ido fazer o pré-natal e o médico dela falou que estava tudo bem?”, diz.

Segundo o pai do bebê, o comportamento da médica no tratamento a paciente não foi o adequado. “O que acontece é que depois desse tempo todo, ela chegou e disse que a criança estava morta na barriga da minha mulher, que o coração não estava batendo. Se era assim, porque ela estava tão calma antes do parto? Ela nos falou que a criança estava morta há 24 horas. Nós temos todos os exames, toda a documentação, a criança estava viva”, afirma.

Além disso, Gilson destaca que após a notícia da morte, a médica teria deixado a mulher agitada. "A minha esposa ainda estava na mesa de cirurgia quando ela veio e perguntou se ela queria que fizessem a autópsia na criança ou se ela preferia que enterrasse sem saber a causa do óbito, pois dessa forma não seria necessário 'abrir' a criança para descobrir o que aconteceu. Como ela faz uma pergunta dessas para quem acabou de perder um filho? Aquela médica não tem capacidade para estar lá. O hospital precisa tomar alguma providência ou mais casos desse tipo irão ocorrer”, conclui.

Por meio de nota enviado ao G1, a Diretoria Técnica do Hospital Municipal Irmã Dulce informa que a médica adotou os procedimentos corretos e que a paciente já internou em óbito fetal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO