Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Bebê morto em ventania fazia o 1º passeio de bike: 'Não aguentarei a dor'

16.11.2015
10:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cadeiras e mesas do bar que estavam na calçada ficaram destruídas
A mãe da criança de um ano que morreu após ser atingida por um pedaço de madeira que se soltou um prédio em construção, na noite do último sábado (14), em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante uma ventania, conversou com o G1 e disse que o bebê morreu durante o primeiro passeio de bicicleta que fazia com o pai. A cadeirinha que levava a criança foi comprada um dia antes do acidente e ficou totalmente destruída.

Pai e filho estavam na esquina da rua Freitas Guimarães com a rua Floriano Peixoto, no bairro Boa Vista, quando foram atingidos por uma viga. Um outro homem que passava pelo local também foi atingido e morreu no local.

Segundo a mãe da criança, que estava em casa no momento do acidente, a perda do filho é uma grande derrota, já que ela diz ter enfrentado uma gravidez de risco antes do nascimento de Jonatas. “Meu filho ficou internado um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de algumas complicações na hora do parto. Depois, precisou ficar mais dois dias no quarto e então recebeu alta”, relembra Sheila Elisabete Garcia Modesto, de 42 anos, que esteve no Instituto Médico Legal (IML), em Santos, na tarde de domingo (15), para liberar o corpo da criança.

Sheila tem outros dois filhos e disse estar buscando forças para continuar a viver. “Já estou me desfazendo das coisas dele. Não vou aguentar a dor de ficar olhando e saber que ele não vai estar mais ali. Preciso continuar lutando pelos meus outros filhos”, disse emocionada.

Socorro

Ainda na noite de sábado, Jonatas Garcia Modesto chegou a ser levado às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente e, depois, para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu ao afudamento do crânio e morreu na madrugada de domingo.

O pai da criança, Rogério Modesto, de 39 anos, percebeu que os pedaços de madeira estavam caindo e tentou proteger o filho pequeno que estava na cadeirinha da bicicleta. Ele também acabou sendo atingido, sofreu uma lesão na cabeça e permanece internado.

Ventania

Segundo dados da Base Aérea de Santos, a forte ventania começou a partir das 20h10. A velocidade máxima dos ventos chegou a 58km/h, às 20h13, com rajadas de vento que chegaram a 91km/h. Por conta disso, o fornecimento de energia elétrica em parte das cidades da Baixada Santista atendidas pela CPFL Piratininga, também foi afetado, sendo normalizado somente após às 21h20.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO