Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Nacional / Internacional

Beto Albuquerque diz que Simon 'não negará' assumir disputa ao Senado

20.08.2014
10:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Beto Albuquerque confirmou que será candidato a vice de Marina
Indicado para ser candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) afirmou na noite desta terça-feira (19), no Recife, que o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pode assumir a candidatura ao Senado no Rio Grande do Sul.

Após participar de uma reunião nesta terça com a cúpula do PSB na capital pernambucana, onde também acompanhou o funeral de Eduardo Campos, Beto Albuquerque retorna ao Rio Grande do Sul neste quarta (20). Ele disse que já comunicou o candidato a governador da coligação, José Ivo Sartori (PMDB), sobre a decisão de renunciar à candidatura ao Senado. O anúncio oficial deve ocorrer nesta quarta-feira (20), em Brasília.

“Vou continuar evidentemente ligado a esse palanque que nos apoia no Rio Grande do Sul e eu espero que o PMDB tenha uma boa escolha para me substituir. Quem sabe o Pedro Simon volte a figurar, ele que foi o mentor dessa unidade, do Eduardo com a Marina. Acho que Simon não negará essa caminhada nova e desafiadora depois dessa tragédia”, afirmou Albuquerque.

Simon, que completa 85 anos em janeiro de 2015, anunciou recentemente que pretende se aposentar após a conclusão do seu quarto mandato no Senado, o terceiro consecutivo, na data de seu aniversário, em 31 de janeiro.

Coordenador da campanha da coligação de Sartori, o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, diz que o nome de Simon é o primeiro da lista para substituir Beto Albuquerque, mas que o assunto ainda será tratado em reunião com os partidos da coligação.

“Nós vamos falar sobre esse tema depois do anúncio oficial (de que Beto Albuquerque será candidato a vice-presidente). O Pedro Simon é um quadro para ocupar qualquer posição da República. É o numero um, sem dúvida um grande nome para continuar nossa caminhada, mas a coligação precisa ser ouvida”, afirmou Melo. 

A escolha de Beto Albuquerque para ser vice de Marina será oficializada em encontro da Executiva nacional do PSB nesta quarta-feira (20) em Brasília. De acordo com sua assessoria, Pedro Simon também viaja nesta quarta-feira para a capital federal.

A última pesquisa eleitoral para o Senado no Rio Grande do Sul, divulgada pelo Datafolha no dia 15, apontou Beto Albuquerque em terceiro lugar na disputa, com 12% das intenções de voto, atrás de Lasier Martins (PDT), com 29%, e Olívio Dutra (PT), com 26%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO