Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Brasil de Todas as Telas investe R$ 10,2 milhões em nove produções

26.08.2016
09:57
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Programa Brasil de Todas as Telas lança quarta chamada

    nAs três edições anteriores realizaram investimentos em 69 núcleos criativos em todas as regiõesn

Entre os inscritos nas chamadas públicas do Programa Brasil de Todas as Telas, oito longas-metragens de ficção e uma série documental foram selecionados e receberão um total de R$ 10,22 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

A lista foi divulgada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Pela Chamada Pública Prodecine 02/2013, na qual empresas distribuidoras inscrevem projetos de produção de longas, quatro projetos foram selecionados: Aos nossos filhos, de Maria de Medeiros, e O diretor, de Heitor Dhalia, apresentados pela Reserva Nacional; Jesus Kid, de Aly Muritiba, apresentado pela Ludwig Maia Arthouse; e Curva de Rio Sujo, de Felipe Bragança, apresentado pela distribuidora Tucumán.

Outros quatro longas-metragens foram contemplados por meio da Chamada Pública Prodecine 04/2013, que assegura recursos para a complementação do orçamento de produção: Berenice Procura, de Allan Fiterman; O fantasista, de Roberto Studart e Ecila Pedroso; O pergaminho vermelho, de Nelson Botter Jr; e Dona Flor e seus dois maridos, de Pedro Vasconcelos.

O programa também anunciou investimentos em uma série documental para TV por assinatura. Contemplado na Chamada Pública Prodav 01/2013, a série Coreógrafos: o desenho da dança no Brasil, da AIUE Produtora e Editora, terá exibição inicial no canal Arte 1.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO